Contrariamente à crença popular, e-mail pode ser uma ferramenta muito poderosa no marketing digital. Ele pode ser usado para reter os melhores clientes e aumentar as vendas valiosas. No entanto, muitos pequenos empresários não entendem como valioso e-mail marketing pode ser. Como você se conecta com os clientes em um nível mais pessoal? Hoje em dia, apenas uma pequena porcentagem de 8% das empresas usam e-mail para gerar leads e manter os atuais clientes engajados. Você está perdendo uma grande quantidade de oportunidades, então não aproveite?
O poder do e-mail ao comercializar seus serviços
E-mail marketing pode ter um enorme impacto em uma pequena empresa. Feito direito, pode girar prospectos em ligações; E leva em vendas. Além disso, uma campanha bem elaborada constrói a lealdade do cliente. Assim como qualquer plano de vendas eficiente, sua estratégia de e-mail deve ser tão diversa quanto possível para se envolver. Mensagens como promos são destinadas a impulsionar mais vendas. Newsletters, por outro lado, apresentam muitas outras funções importantes. Soft-sell e-mails foco na construção, desenvolvimento e manutenção da confiança com seus clientes potenciais.
O e-mail pode ser empregado em uma riqueza das maneiras, e quase toda a indústria pode colher benefícios proeminentes. Tudo o que você precisa é a combinação certa de mensagem, audiência e plataforma de implantação. MailChimp, Emma e Constant Contact são plataformas de e-mail que provaram trabalhar milagres. Eles não custam uma fortuna e são excelentes para as empresas apenas começando com e-mail marketing.
Envolver o cliente no marketing por e-mail
Quando a sua empresa se conecta ao público certo, seus clientes se tornam mais conectados. Quando essa conexão fica mais profunda e profunda, instila confiança e as pessoas estão mais dispostas a comprar. Ao planejar e-mails para uma campanha de marketing por e-mail, tente não se concentrar no envio de mensagens que são muito promocionais. É ok para que as pessoas saibam o que você faz e o que você está vendendo, mas encontrar uma maneira de entregar sem soar muito promocional. E-mails informativos são tão importantes. As perspectivas querem receber e-mails que importam; E-mails que trazem valor.
Tenha todos os olhos na linha de assunto
Como você pode cultivar um relacionamento se os clientes não estão nem mesmo interessados em abrir seu e-mail? É muito importante ir com linhas de assunto curtas e impactantes que podem enviar “explicar” a mensagem do seu conteúdo de forma concisa e cristalina. Além disso, não vamos esquecer que a maioria das pessoas acessam sua caixa de entrada em um dispositivo inteligente. Isso significa que seus e-mails precisam ser otimizados para celular. Uma linha de assunto que é muito longa ou confusa fará sua mensagem ir direto para a pasta de spam.
Não tem expectativas irrealistas
Ao configurar uma campanha de marketing por e-mail, você não deve ter suas esperanças muito alta. Simplificando, não espere fazer muitas vendas em um intervalo de tempo muito curto. Para aumentar as taxas de abertura, você deve ter paciência. Um único e-mail não será suficiente para persuadir os clientes potenciais. Cave mais fundo, seja persistente e confie na missão da sua empresa. Também, não é uma ideia muito boa usar o e-mail sozinho ao apontar gerar relacionamentos mais fortes com prospectos. Misture e-mail com diferentes canais de marketing digital, incluindo mídia social, SMS e marketing direto. Isso ajudará você a ter uma experiência perfeita.
Conexões individuais
O e-mail é uma arma poderosa do marketing que trabalhe somente quando acoplado com táticas digitais adicionais do marketing. No entanto, parece ter reunido uma reputação negativa ao longo dos últimos dois anos porque as empresas não parecem entender que não é tão fácil de usar. Além de ser uma forma eficiente de chegar aos clientes, e-mail também pode ajudá-lo a encontrar novos clientes, também. Com a mídia social, você não tem esse luxo. Conectar em um nível pessoal usando Facebook ou Twitter é quase impossível. Ninguém lê solicitações de mensagens privadas no Facebook; Especialmente se essa mensagem é sobre vendas. Com e-mail marketing, é diferente. Uma campanha eficiente instiga uma curiosidade; Faz com que as pessoas se sintam especiais, e impulsiona o engajamento.
Com o e-mail, você pode ajustar uma campanha promocional; Fazer itsound menos salesy mas igualmente eficiente. No entanto, para o e-mail para o trabalho, deve ser acoplado outros canais de marketing, incluindo marketing de mala direta, mídias sociais e muito mais. Pouco a pouco sua aproximação começará renderizar resultados, e mais você se ocupa de seus clientes as possibilidades mais grandes seu negócio tem que prosperar.