Antes de sair criando o perfil é bom se atentar para os detalhes que quer mostar na rede, lembre-se que esse será o seu “cartão de visitas”, será a sua primiera impressão profissional para as pessoas. Então se você gosta de dicas, vai aí uma super legal para criar o seu perfil no Linkedin!
- Utilize uma boa foto de perfil, não use a foto que você utiliza em seu Whatsapp, Twitter ou Facebook, pois ela não é a imagem ideal para seu perfil no Linkedin. Utilize uma foto mais séria e profissional, o Linkedin foi feito para compartilhar conteúdos e informações profissionais, sua foto de perfil tem que demonstrar o mesmo objetivo.
- Seja criativo e utilize uma boa imagem de capa, ela deve demonstrar valores que estão relacionados à sua postura como profissional.
- Capriche no resumo. Você tem a opção de se descrever em 2 mil caracteres, descreva para todos como é que eles devem te ver, apresente-se, fale sobre quais são seus interesses profissionais, defina a sua área de atuação, fale sobre o que te motiva e inclua informações de contato.
- Lembre-se que o Linkedin possuí mais de 300 milhões de usuários, e para você ser achado, você deve incluir palavras chave nesse resumo.
- Defina seu título profissional, inclua nele a sua função e a empresa em que você trabalha. O título é um dos principais responsáveis por atrair visitantes e fazer com que eles continuem lendo seu perfil, portanto, capriche nele.
- Quando você for criar o coração do seu perfil, coloque as datas específicas sobre o período em que você trabalhou em cada empresa, e coloque detalhadamente todas as atividades que foram desenvolvidas por você.
- Mostre suas habilidades, descreva pelo menos cinco delas. A sessão de habilidades é bem importante para seu perfil, não a deixe em branco, más também não coloque qualquer informação, coloque as principais.
- Por último, siga empresas e faça parte de grupos sobre assuntos que sejam relacionados à sua atuação, participe de discussões sobre assuntos que você conheça, isso te ajudará a ganhar visibilidade e destaque além de se posicionar perante outros profissionais da área.