Inicie conversas com box de histórias do Instagram
Teste e analise regularmente novos tipos de conteúdo
Incentive o compartilhamento de Histórias no Instagram
Escreva legendas mais longas
Compartilhe dados que seu público se interesse
Crie mais conteúdo de vídeo para o seu IGTV
Programe suas histórias do Instagram para obter mais visualizações
Use e abuse das hashtags
Faça lives e conteúdo em duo
A forma como medimos o envolvimento no Instagram mudou em 2020, uma vez que as curtidas agora estão escondidos nas postagens. Agora, os comentários e os posts salvos no Instagram são mais importantes do que nunca. Portanto, a melhor maneira de melhorar seu envolvimento neste ano é criar mais conteúdo que incentive seu público a se relacionar.
Se você está tentando idealizar um conteúdo “salvável” para seu feed, pense no que é importante para seu público e no que eles encontrarão valor. Pode ser qualquer coisa, desde um infográfico a memes engraçados ou citações. As caixas de perguntas são uma ótima maneira de incentivar seus seguidores a bater um papo e compartilhar suas opiniões e experiências com você, o que, por sua vez, ajudará a criar seguidores leais que se sentem conectados à você ou sua marca.
Aqui estão algumas maneiras de começar a usar adesivos para aumentar o envolvimento no Instagram: Nada desperta mais conversa do que um assuntos interessantes nos Stories. Embora os influenciadores sejam conhecidos por usar os templates de perguntas no Instagram, você pode abusar da criatividade para engaja-los e conhecê-los mais. Teste e analise regularmente novos tipos de conteúdo, experimentos de tentativa, erro são essenciais para estar à frente e ter uma estratégia mais forte.
É verdade que desejamos cada vez mais a conexão humana, por isso, quando alguém se sente conectado a algo, acaba compartilhando! Portanto, a combinação de postagens de formato mais longo aumentam a capacidade de interação e compartilhamento nos stories. Você sabia que sua legenda do Instagram pode ter até 2.200 caracteres? É muito espaço para compartilhar com seu público.
Um dos fatores que afetam o desempenho de sua postagem no Instagram no algoritmo é o “tempo gasto na postagem”. Portanto, uma das maneiras mais fáceis de melhorar seu envolvimento no Instagram é simplesmente escrever legendas mais longas!
Agora, não estamos dizendo que cada legenda deve ter milhares de palavras, mas mesmo escrever uma frase completa em vez de apenas alguns emojis pode ajudar a aumentar o envolvimento no Instagram. Outra grande dica é programar suas histórias do Instagram para obter mais visualizações, essas são uma forma de engajamento no Instagram, e adquirir espectadores mais leais e próximos. Inclusive, você encontra uma série de informações sobre seus seguidores, incluindo quando seu público é mais ativo no Instagram, dividido por dia e por hora.
Quando você souber seus melhores horários para postar histórias, poderá editar em lote todas as suas histórias do Instagram da semana e programá-las para os horários mais otimizados.
E aí, deixa nos comentários qual dica foi mais valiosa para você?
Lembrando que em nosso instagram você tem conteúdo diário para otimizar suas redes sociais – Segue lá @agenciacryah