Pense que mais da metade da população mundial, cerca de 4 bilhões de pessoas estão conectadas à internet* e, de acordo com dados do CGI (Comitê Gestor da Internet)**, a proporção de usuários no Brasil chegou a 67%, o equivalente a 120,7 milhões de brasileiros. Agora imagine o quanto que estas pessoas pesquisam no Google todo os dias.
“Os números não mentem, podemos confirmar estes dados somente observando as pessoas na rua, em casa ou no local de trabalho. Por este motivo o marketing digital se torna tão importante para a sobrevivência das empresas na era digital. Estar online é o mesmo que estar vivo, existir”, comenta Thays Abrantes, CEO da Agência Cryah e especialista em Marketing Digital.
A questão que fica é: Como sobreviver em meio a tanta demanda? Como se destacar diante de tanta oferta online?
Para Abrantes, ter foco e seguir uma estratégia bem planejada é essencial. “É preciso aproveitar a ‘onda’ e se reinventar de forma positiva para ficar mais próximo do futuro-possível consumidor e, para isso é preciso entender seus hábitos e criar uma estratégia com base em metas e objetivos viáveis. Dessa maneira a sua campanha chama a atenção das pessoas exatas”.
O mais importante para o ambiente digital é usar os dados da melhor maneira possível para criar conteúdo engajador e gerar relacionamento com o consumidor. Seja empresas que estão surgindo agora ou empresas a muito no mercado, todas precisam pensar em seu marketing digital e manter a sua presença.
Por isso, pedimos a Abrantes para listar os 3 itens essenciais para quem vai começar a sua estratégia online, os mesmos itens servem para empresas que já possuem presença na rede, analisarem se estão fazendo na maneira correta. Confira:
1 – Site com técnicas de SEO: Ultimamente a forma mais prática e fácil de as pessoas te encontrarem. Precisa ser bem feito em SEO para estar ranckeado no Google e ainda usar as palavras que os clientes mais usam. O design também precisa estar de acordo com a imagem que a empresa quer passar, como ela quer ser reconhecida ou lembrada.
2 – Inbound Marketing: Produção de conteúdo focado e direcionado para ajudar na jornada do consumidor e captura-lo no momento exato. “Ampliar os resultados de conversão de clientes das empresas de forma estratégica e com resultados, mas sem fazer por fazer, para gerar algo é preciso profissionais qualificados”, lembra a especialista.
3 – Redes sociais: Uma grande oportunidade de socialização e fidelização do seu público, mas é necessário pesquisa de persona e planejamento, pois o que pode servir para uma empresa, não necessariamente vai ser boa para a sua. “Na Cryah fazemos a gestão dos conteúdos com textos, imagens, áudios e vídeos atrativos para montar uma comunicação eficaz”, comenta a executiva.
A empresária defende o uso conjunto destas e das demais ferramentas para manter uma comunicação 360 graus. “Para preservar o relacionamento com o seu público é preciso fazer com que ele receba as informações quando as buscam, mesmo que de maneira indireta. Esta é a magia do marketing digital. Estes 3 passos são os iniciais e essenciais, para se estar presente onde e quando o seu cliente precisa de maneira eficaz. Na Cryah, oferecemos soluções completas com técnicas que ajudam a garantir o sucesso de uma empresa na era digital”, comenta.
* relatório Digital in 2018, divulgado pelos serviços online Hootsuite e We Are Social
** TIC Domicilio 2017 – CGI (Comitê Gestor da Internet )
Cryah Agência de Marketing Digital
A criação de soluções de marketing digital personalizadas e precisas para a realidade de cada cliente é a principal motivação da CRYAH. Os conceitos de inovação e criatividade aparecem com energia já à primeira vista, no próprio nome da agência digital. O maior destaque é a prestação de serviços online, realizados pela equipe de publicitários, web designers e programadores em cada etapa do desenvolvimento dos produtos – criação, campanha, tecnologia e interface.