As melhores práticas de marketing digital

Sabemos que o marketing digital é um artifício utilizado para criar e manter relacionamento com os consumidores, além de e atrair novos negócios. Por meio de ações online – sites, blogs, mídias sociais, e-mails e ferramentas de busca, por exemplo -, é possível chegar ao público de forma direta.

Para executar as principais práticas do marketing digital, é preciso levar em consideração o poder de compra das pessoas e como conquistá-las. Os grandes objetivos são traçar estratégias que produzam interesse pela marca e o seu conceito, algo que vai além dos produtos oferecidos, e se destacar no amplo universo da internet e do marketing digital.

Veja abaixo a lista das imprescindíveis práticas de marketing digital.

Inbound Marketing

Marketing de atração é a regra do inbound, ou seja, marcas devem traçar metas para serem encontradas pelas pessoas na web. Para isso, é necessário conhecer as necessidades dos consumidores e, consequentemente, oferecer as soluções.

A ideia é reforçar o diálogo entre empresa e público, que pode chegar ao ambiente digital de uma marca por pesquisas na internet. Essas soluções, entretanto, são apresentadas ao consumidor em formato de conteúdo, com o objetivo de mostrar que a marca está apta a atender àquilo que o cliente procura.

Marketing de Conteúdo
Produzir conteúdo bom e interessante é uma maneira de chamar atenção dos consumidores paras as plataformas digitais de uma empresa, como sites, blogs e redes sociais. Essa estratégia gera mais que o aumento do tráfego do e números de seguidores em perfis das redes, assim como engajamento. Ela é responsável por atrair o interesse do público e garantir credibilidade à marca. Outra inciativa válida é produzir e disseminar e-mails marketing, que devem ser bem direcionados e ter mensagens cativantes.

Search Engine Optmization – SEO
Search Engine Optmization, o SEO, é um conjunto de técnicas aplicadas para obter resultados orgânicos em ferramentas de busca. De maneira mais direta: para que uma marca seja encontrada em buscadores sem necessidade de investimento financeiro em publicidade. Dentro desse guarda-chuva, temos SEO on Page, SEO of Page e SEM (Search Engine Marketing).

Publicidade
Além dos resultados orgânicos gerados por SEO, há as mídias pagas: quando o conteúdo é disponibilizado em anúncios, como pay-per-click (PPC), displays, retargeting, redes sociais e conteúdos promovidos. Outra forma é investir em mídias possuídas, inseridas em outros sites e perfis de redes sociais. Já as mídias adquiridas são verbas provenientes do engajamento com o público a partir de comentários, compartilhamentos e menções.

Em conjunto e bem executadas, as práticas podem gerar resultados muito positivos aos negócios. Contrate uma agência de marketing digital para planejar e executar essas ações com profissionalismo e agilidade!