Fousquare apresenta novo logo para acompanhar mudanças drásticas no aplicativo.

Acompanhando algumas mudanças em seu produto, o Foursquare apresentou esta semana uma nova identidade visual.

Em sua nova versão, o Foursquare permite que buscas por lugares sejam personalizadas de acordo com o gosto de seus usuários, de maneira que os resultados e indicações não serão mais iguais para todos. Adicionando gostos, seguindo experts e utilizando-o por alguns dias já é suficiente para personalizar e ter uma experiência totalmente personalizada. Outra mudança é que, para check-ins, o usuário deverá contar com o app irmão Swarm, possibilitando que o Foursquare não dependa de check-ins para existir, focando mais nas buscas em si.

Para acompanhar este novo momento, o logo foi alterado e apresenta um ícone que lembra ao mesmo tempo um “pin” que marca um ponto em um mapa e o emblema de um super-herói.

foursquare_logo_process

preview app novo logo

novo logo foursquare

“Nos sempre pensamos que o Foursquare te dá super-poderes para explorar sua cidade, e o novo logo reflete esta visão.”

O projeto foi feito em colaboração com o estúdio Red Antler.

Em termos técnicos, é possível notar claramente a evolução do logo, de algo pouco sofisticado para uma alternativa melhor acabada.

logo foursquare antes e depois

app icon - a nova proposta e o ícone antigo

Apesar de ser super contemporâneo, vemos que o Foursquare não caiu no mal estético que assola tantos projetos de redesign de identidade visual – o mal de ser flat apenas para ser flat e de usar fontes sans serif apenas por que é assim que estão fazendo hoje em dia. A fonte, o ícone e as cores garantem um reflexo da personalidade e distinção à marca, e é exatamente isso que um logo deve fazer.

fonte:
www.underconsideration.com
blog.foursquare.com

Choladesign