As redes sociais dominam o ranking de “motivos de acesso à internet” mundialmente e sequer são necessárias estatísticas comprovando. O mundo está nas redes! O Facebook atingiu a marca de 1,11 bilhão de usuários ativos, o que equivale a aproximadamente a 1/6 do total de usuários de internet mundo.
O público é grande e empresas aproveitam esta oportunidade para alcançar um número maior de clientes, o que de fato acontece. Segundo o Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) – que fez uma pesquisa com 400 gerentes e diretores – a utilização de redes sociais como ferramenta de marketing aumenta as vendas em até 41%.
Claro que, para que haja um retorno positivo e produtivo dos usuários, é necessário um estudo do público alvo e quais assuntos mais lhes interessam e qual rede social esse pessoal mais usa, caso contrário, sua empresa pode não obter ganho algum.
Páginas com mais curtidas no Facebook:
Seja qual for o uso das redes, a verdade é que a relação mais humanizada com os usuários pode, sim, converter-se em retorno financeiro. O uso sistemático do Twitter e do Facebook pode levar a um crescimento de até 34% no tráfego do site de vendas da empresa.
Quando se publica qualquer coisa nas redes sociais, a primeira impressão é a que fica. Então tenha certeza de que a casa está arrumada antes de abrir as portas. Ou seja, pesquise quais mídias funcionam para seu negócio, conheça o público que você quer atingir e defina como vai interagir com ele. A seguir, boas ações de social commerce que podem ser postas em prática para aumentar as vendas.
A Cryah oferece ótimo serviço de estratégia com redes sociais, envolvendo todos os estudos necessários para escolher qual melhor rede social e quais tipos de “postagens” devem ser feitas nelas. Entre em contato e faça sua empresa crescer!