A credibilidade é de extrema importância, não só para os negócios, mas para a vida. Você provavelmente não acredita ou delega algo importante a alguém em quem não confia, não é mesmo?
No mundo dos negócios não é diferente. Existem empresas com pouca credibilidade no mercado e as pessoas ficam reticentes em fazer negócio com elas. Muitas vezes fazem por pressa ou falta de opção, mas dificilmente voltam.
Portanto, a credibilidade impacta sobremaneira as suas vendas e você vai ver como, nesse artigo.
Aquele que é estranho não é seguro
As pessoas não confiam em quem não conhecem. Lembra quando seus pais diziam para não conversar com estranhos? É exatamente isso.
Portanto, você precisa brigar para ser reconhecido e essa é uma das atribuições do marketing.
As ações de marketing digital visam atrair clientes em potencial e criar um relacionamento de confiança, no qual a empresa torna-se autoridade e uma referência dentro do seu nicho. O objetivo, neste momento, não é necessariamente a venda, mas favorecer o relacionamento com seu público-alvo.
Nesse contexto, o trabalho realizado não visa vendas pontuais, mas um relacionamento duradouro e uma fidelização do cliente.
Conteúdo de qualidade auxilia na credibilidade
Um conteúdo bem produzido reproduz uma imagem profissional e auxilia na autoridade e credibilidade de quem está falando.
A apresentação visual, qualidade das informações, construção do texto, edição, revisão gramatical e ortográfica são alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração ao produzir um conteúdo.
Além de bem produzido, o conteúdo deve ser interessante para reter a pessoa no seu site ou rede social.
Segundo a Nielsen Norman Group, os usuários frequentemente deixam uma página entre 10 a 20 segundos, mas páginas com um claro valor proposto podem segurar a atenção por mais tempo.
O atendimento ao cliente deve ser eficiente
Além de um trabalho de atração e retenção do cliente bem feito, é importante que o contato direto com o cliente seja de excelência. Ouvidoria, vendas, e todos os setores que atendem ao cliente devem fazê-lo de maneira personalizada e eficiente.
Esse atendimento irá reverberar na reputação da marca e na referência que as pessoas fazem da sua empresa.
Se for bem atendido, o cliente indicará seu produto ou serviço, e será um propagador positivo da sua marca. Se, por outro lado, o atendimento deixar a desejar, ele será o primeiro a fazer a propaganda negativa do seu negócio.
É importante que os setores responsáveis pelo contato com o cliente estejam bem alinhados com o setor de marketing da empresa, em especial o setor comercial. Este alinhamento interno recebe o nome de vendarketing.
Construa credibilidade e aumente suas vendas
Como você percebeu, a credibilidade vai tornar o nome do seu negócio forte e confiável no mercado e sua marca se tornará referência no seu segmento.
No entanto, a credibilidade não é algo que é construído da noite para o dia, essa estruturação é feita de maneira lenta, porém sólida e gera boas oportunidades ao empreendimento.
Uma empresa confiável é sempre a primeira opção, e uma referência e líder em seu ramo de atuação tem liberdade para praticar os valores que achar justo para o produto ou serviço que entrega.
Portanto, os benefícios são enormes e a Cryah pode te ajudar muito nisso. Conheça os serviços oferecidos pela agência e conte com quem tem expertise e vai saber impulsionar sua marca.