Mídia digital, social media, são termos bastante conhecidos e facilmente confundidos com marketing digital. Basicamente, a mídia digital é o meio em que o marketing digital será propagado.
Mas é só isso ? Não, o social media aplicará o conteúdo à mídia digital e administra os recursos solicitados pela empresa. Mas, a função do responsável por marketing digital é mais abrangente. Além de ser o estrategista por trás de uma campanha multicanal, o responsável de marketing digital precisa ter o foco em expandir a marca e vender, seja usando as mídias sociais, seja investindo em SEO, adwords e outros recursos.
O que é Marketing Digital?
Marketing Digital é a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais, ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.
É por isso que o marketing digital é a principal forma de fazer e conceituar marketing nos dias de hoje. O termo é usado para resumir todos os seus esforços de marketing no ambiente online. Usando canais digitais como: blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, e-mail e outros, as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes.
O que é Mídia Digital?
É um conjunto de meios de comunicação que utiliza tecnologia digital como base, pagando, ou não, pela divulgação nesses canais. A mídia digital é o meio para propagar o marketing digital.
Por que esse entendimento é importante para aumentar as suas vendas online?
O ideal é pensar que a estratégia de marketing digital não é feita apenas de publicidades nas mídias digitais. Essa estratégia tem uma amplitude muito maior do que apenas ofertar produtos e divulgar a sua marca. Acionar alguns aspectos humanos em prol da sua marca é essencial no marketing digital para que seus anúncios tenham efetividade no aumento das vendas para a sua empresa.
Fique de olho bem aberto, quer aumentar suas vendas online com estratégias certas? Entre em contato com Cryah e descubra!
Estamos te esperando 🙂