Você conhece o Google Ads?
O Google Ads é uma ferramenta poderosa para aumentar o tráfego no seu site. Por ele você pode criar o seu anúncio e sempre que alguém buscar pelas palavras-chave cadastradas, ele aparece. Ele aumenta os acessos ao seu site na pesquisa de produto ou serviço.
O seu site pode ter um conteúdo muito bom, mas sem acessos ele pode acabar ficando nas últimas páginas de pesquisa, para as quais geralmente o usuário não olha. O ideal é acompanhar os acessos orgânicos pelo Analytics.
Entenda melhor o que é o Google Ads nesse vídeo da Thay Abrantes, CEO e diretora de marketing da Cryah Agência Digital:
Mas, você deve está pensando: será que isso realmente pode ajudar a minha empresa? Veja como investir em Google Ads pode ajudar o seu negócio.
Resultados mais rápidos nos mecanismos de busca
Uma estratégia bem estruturada de SEO (Search Engine Optimization) é essencial para melhorar o tráfego orgânico e a classificação do site ou blog. Porém, se você deseja acelerar esse processo, o Google Ads oferece resultados mais rápidos, já que seu conteúdo não está competindo com resultados de pesquisa orgânica. A página da web que você está segmentando estará no topo dos resultados de pesquisa do seu público-alvo, assim que você lançar sua campanha.
Alcance do público certo
O Google Ads permite que você personalize seu público-alvo por local, palavras-chave, idioma, interesses e muito mais. Você pode até segmentar pessoas que já demonstraram interesse em seu produto com base em seu histórico de pesquisa ou aquelas que visitaram páginas específicas em seu site. Dessa forma, seu site só pode ser visto por leads de alta qualidade e, se utilizar essa ferramenta da forma correta, sua empresa não estará desperdiçando dinheiro em publicidade com o público errado.
Reconhecimento de marca
O Google é o mecanismo de buscas mais utilizado atualmente. Por isso, estar bem ranqueado nele é de extrema importância. Ao promover o site da sua empresa nos anúncios do Google, você pode garantir que sua marca esteja sempre visível para seu público. Quando os usuários veem o mesmo anúncio várias vezes, é mais provável que reconheçam e se lembrem de sua marca. Essa exposição e reconhecimento são essenciais para adquirir mais leads, conversões e clientes.
Monitoramento de desempenho das campanhas
O Google Ads fornece análises detalhadas de suas campanhas, incluindo cliques, impressões, tráfego gerado, conversões e muito mais. Os relatórios de anúncios do Google também podem rastrear a origem dos leads, quais palavras-chave acionaram o anúncio e quais formatos tiveram mais sucesso. Dessa forma, você pode ver facilmente quais campanhas estão funcionando melhor, modificá-las para obter melhores resultados ou interromper aquelas que não estão produzindo os resultados desejados.
Retorno sobre investimento (ROI) maximizado
Os anúncios do Google fornecem um ROI significativo para as empresas. A possibilidade de restringir seu público-alvo apenas àqueles com maior probabilidade de visitar seu site pode aumentar as conversões. Além disso, a análise do Google Ads permite que você avalie os custos da campanha e determine se seus anúncios são realmente eficazes. Esses insights são extremamente úteis para empresas que buscam melhorar suas estratégias de marketing e futuras tomadas de decisão.
Ferramenta poderosa de usada da maneira correta
O Google Ads pode fazer muito por sua empresa, mas é necessário conhecer bem seu funcionamento para alcançar os melhores resultados. Há erros no Google Ads que fazem sua empresa perder dinheiro, portanto é importante que o trabalho nela seja feito por um especialista.
Se você deseja obter todos os benefícios do Google Ads, um conhecimento profundo da plataforma é essencial. A Cryah tem as pessoas certas para executar essa tarefa. Desde a configuração de suas campanhas até o acompanhamento de seu desempenho, a equipe de especialistas da Cryah garantirá que você aproveite ao máximo seus investimentos em Google Ads. Entre em contato e alavanque seus resultados de vez!