5 Poderosas Ferramentas para dar um Upgrade na Sua Empresa

Nas últimas décadas todos os segmentos empresariais têm experimentado um acirramento acentuado da concorrência. Em um mundo cada vez mais globalizado, barreiras geográficas têm sido rompidas e um novo campo de guerra se torna o foco de quem está em busca do sucesso: o mundo digital.

Seja na internet ou por meio do uso de recursos tecnológicos de ponta, as organizações estão aprimorando cada vez mais suas formas de alcançar resultados. Isso ajuda no crescimento do mercado, mas também leva negócios estagnados a uma triste realidade: a extinção.

Quem deseja sobreviver precisa estar pronto a se adaptar e encontrar caminhos que possibilitem seu pleno desenvolvimento em um contexto de mudança constante. Pensando nisso, hoje apresentaremos 5 ferramentas capazes de turbinar qualquer negócio em busca do crescimento.

Marketing Digital

A primeira dica de ferramenta é perfeitamente aplicável a negócios de todos os portes e segmentos. Aparecer na internet é mandatório para quem busca ser bem-sucedido na atualidade e não existe qualquer estratégia de negócio robusta que desconsidere esse fator.

O marketing digital consiste emuma série de estratégias utilizadas na captação de clientes por meio de campanhas desenvolvidas em ambiente virtual. Além de baixo custo e modelo simplificado, ela possui enorme potencial e escalabilidade, dando enorme poder competitivo aos mais diversos tipos de empresas.

Sistema de Gestão ERP online

Um ERP online, basicamente, consiste em um software projetado para criar uma interface virtual do negócio, representando seus mais diversos processos, controles e correlações entre as áreas empresariais.

Isso possibilita um nível elevado de integração das atividades, concedendo visão sistêmica aos gestores. Os fluxos se tornam muito mais ágeis, assertivos e consistentes. Processos são automatizados e as funcionalidades são inteiramente parametrizadas para atender as necessidades gerenciais do negócio.

Dessa forma, funções críticas, como controle de estoque, vendas e controle financeiro, passam a funcionar em plena sintonia e entregar resultados muito mais consistentes. A empresa deixa de atuar de maneira segregada passa a ter maior fluidez entre suas equipes e atividades.

CRM

Um dos principais tipos de sistemas da atualidade, o CRM representa uma poderosa ferramenta de gestão dos seus clientes. Sigla para CustomerRelationship Management, trata-se de um recurso que tem por finalidade gerenciar uma série de aspectos de interesse, desde a prospecção até o pós-venda.

Por meio de uma série de modernas funcionalidades, ele integra as informações e os processos empresariais de marketing e comercial, mantendo seu foco na atração, satisfação e fidelização do cliente.

Drives de Armazenamento em Nuvem

Um dos fatores mais críticos para as organizações da atualidade é a informação. Sem caminhos adequados para gerenciá-la, qualquer empresa pode cair na improdutividade, com desperdícios de tempo decorrentes de perdas de itens críticos do negócio.

Dessa forma, o ideal é trabalhar com ferramentas digitais que possibilitem compartilhamentos, tratamentos colaborativos e armazenamento confiável de dados empresariais. Isso possibilita maior segurança, agilidade e controle.

Os drives de armazenamento em nuvem ajudam nesse processo ao criarem um ambiente em nuvem no qual os dados podem ser alocados a um custo relativamente baixo e acessados de qualquer lugar com internet disponível e as credenciais necessárias.

Ferramentas de Gestão de Projetos (Colaborativas!)

A gestão de projetos se tornou uma das principais disciplinas do século XXI. Empresas que não gerenciam bem seus projetos, mesmo que de maneira informal, param no tempo e se tornam incapazes de criar mais valor para suas partes interessadas.

Nesse contexto, as ferramentas de gestão de projetos auxiliam no processo, permitindo maior agilidade na distribuição de informações, monitoramento e controle das etapas e avaliação do desempenho dos projetos desenvolvidos.

Muitas ferramentas do mercado já possibilitam isso de maneira colaborativa. Assim, grupos específicos de indivíduos possuem acesso a um ambiente conjunto no qual cronogramas e planos de ação são apresentados e permitem interações que alimentam a evolução das iniciativas.

Trata-se do tipo de recurso ideal para quem não deseja ver boas ideias e mudanças necessárias se perdendo com o tempo.