Quando falamos para os nossos clientes aqui da Cryah gravarem vídeos, não é porque achamos legal colocar a carinha deles nas redes, não (embora seja demais mesmo ver vocês falando sobre o que amam! rs), mas é porque de fato funciona!
O uso de vídeos em campanhas de marketing já é coisa do presente. O público está sempre em busca de conteúdo rápido e de fácil entendimento. Segundo dados da Vídeo Brewery, vídeos aumentam o entendimento do conteúdo em 74%.
Ainda não se convenceu? Então vamos te dar mais 3 ótimos motivos para te convencer a colocar a carinha nas telas:
1 – Vídeos são mais humanos
Nada como o famoso “olho no olho” para transmitir verdade não é mesmo? Vídeos estabelecem uma relação de muito mais confiança e credibilidade, fazendo do locutor “alguém real”, que sabe do que está falando e está bem ali na sua frente totalmente acessível.
2 – Um beijo vale mais que mil palavras?
Luan Santana que nos desculpe, mas um de acordo com um estudo realizado pela Forrester Research, um minuto de vídeo equivale a em torno 1,8 milhões palavras (parece que temos um vencedor aqui haha).
Isso acontece porque o vídeo leva a informação de forma muito mais rápida, aumenta a capacidade de absorção do conteúdo, além de gerar mais envolvimento, sendo vantajoso para os dois lados: tanto empresa quanto público
3 – São tantas emoções…
A formato do audiovisual tem o poder de despertar emoções. Vídeos geram empatia, aproximam o público, cria mais engajamento e favorece o compartilhamento, sendo possível ainda contar uma história que envolva inúmeros elementos como imagem voz, cenário, efeitos e etc.
Quer mais dicas de como conduzir e se comportar na gravação dos vídeos? Entre em contato com a Cryah e conheça nossas opções de pacotes e consultorias!