Cada dia que passa a tecnologia fica cada vez mais avançada e acaba se tornando difícil para as empresas acompanharem esse ritmo.
Buscando uma forma de ajudar nossos clientes a se encontrar melhor nesse turbilhão de informações, encontramos um modelo criado pela Prophet que indica rotas a serem seguidas pelas empresas que desejam adentrar o mundo digital.
Esse modelo divide a trajetória em 6 etapas:
- Business as usual
- Present and Active
- Formalized
- Strategic
- Converged
- Innovate and Adaptive
Abaixo, falaremos um pouco mais sobre cada uma dessas etapas:
– Business as usual
Podemos dizer que todas as empresas tradicionais encontram-se nesse primeiro estágio, pois são as empresas que continuam fazendo as coisas da mesma forma há anos e não se abriram para as inovações.
São empresas aversas aos riscos, onde o digital não é uma prioridade.
– Present and Active
Já nessa segunda fase a empresa começa a abrir espaço para o digital. Já se preocupam em adotar novas estratégias, colocar em prática novas tendências e se mostrar presente no mundo digital.
Como as mudanças ainda estão no começo elas se dão de forma individual, o que minimiza os ganhos em relação às práticas colaborativas. Porém, já estão no caminho certo!
– Formalized
Nesse momento a empresa ganha o senso de urgência necessário para colocar em prática as mudanças relacionadas ao digital.
Começam a buscar formas de modernizar e otimizar as experiências dos consumidores.
Criam assim uma rede colaborativa onde cada área tem um responsável encarregado de implementar as mudanças, guiando a empresa para o mundo digital.
– Strategic
Nessa etapa a empresa já está inserida no mundo digital, pois já existe um senso de urgência quanto ás ações necessárias, entendendo o digital como uma prioridade.
Aqui são desenvolvidas estratégias a curto e longo prazo com o objetivo de utilizar a tecnologia para impulsionar a empresa.
– Converged
Aqui o digital já está inserido na empresa e se torna parte integrante e fundamental da mesma.
A inserção no digital começa a ser visível em todos os setores da empresa e se torna um dos pilares principais para o alcance das metas.
– Innovative and Adaptive
A empresa já se adaptou com o digital e o incorporou em sua forma de ser.
Portanto, o foco passa a ser a inovação e a adaptação às mudanças que ocorrem o tempo todo, e o investimento em tecnologia, processos e nos colaboradores é constante.
Se você deseja que sua empresa passe por todas essas etapas e se transforme em uma empresa de destaque no mundo digital, entre em contato conosco!
A Cryah Agência Digital possui expertise e uma equipe qualificada para guiar sua empresa da melhor maneira para o sucesso digital. Vamos juntos!