É super comum o empresário tentar fazer ele mesmo a divulgação da sua empresa, mas como não é a expertise, acabam naturalmente errando em alguns pontos da divulgação. Por isso iremos te mostrar alguns Erros comuns nas ações de marketing digital.
Um erro bem comum, e talvez o mais comum, é deixar o site de sua empresa desatualizado. Muitas vezes as empresas criam seu site e esquecem que é necessário e importante atualizar e renovar o layout, o design, e a funcionalidade das ações da página. Se um cliente entrar em seu site e ver uma página feia, com fontes antigas, difíceis de mexer, automaticamente ele irá pensar que os serviços de sua empresa são desatualizados e não acompanham o mercado. Por isso atualizar seu site é sempre importante.
Não atualizar as mídias sociais da empresa. Este é um dos maiores erros do Marketing Digital, pois as empresas abrem contas nas redes sociais e simplesmente as deixam de lado. É muito importante que você atualize essas mídias sociais da empresa diariamente, assim ela não fica com uma cara de largada e fora de contexto. Aproveite para criar conteúdos interessantes relacionados ao serviço que você oferece e mantenha os clientes informados de tudo o que acontece na empresa, essa é uma estratégia fundamental e muito importante.
Outro é não renovar sua logomarca é um erro bem comum. É muito importante que você a renove, pois tudo ao decorrer do tempo vai ficando ultrapassado. Estilos, tecnologias, ferramentas de design, também mudam ao decorrer do tempo, vão evoluindo e se renovando. Portanto não faça mudanças exageradas, faça mudanças leves e sutis que se adequem ao que é harmonioso para os olhos.
Um último erro e muito comum, é o site da empresa não abrir em dispositivos móveis. Portanto se seu site não está adaptado para funcionar nesses dispositivos, você acabará com certeza perdendo alguns clientes e força na sua marca.