Olá pessoal!
Gostei muito das dicas que recebi do Conrado Adolfo e resolvi fazer a minha versão dos 7 passos do sucesso.
Eu acredito que resume tudo o que eu tenho visto entre os empresários. Aproveitem cada linha 😉
1. Você sabe o que quer? Então, já comece com a sua ideia bem formada. Isso vai te ajudar em todo o seu caminho como empresário, sem saber direito o seu foco, dificilmente você conseguirá passar isso para as pessoas. Comece construindo uma visibilidade bacana entre a sua rede de contatos, antes de investir um único tostão em qualquer negócio. Atraia as pessoas que poderão se interessar por aquilo que você vai vender, depois, pergunte o que elas querem, porque querem e como querem, então, só a partir daí, você deveria ter um negócio.
2. Trabalhe sua mente antes de qualquer coisa. O seu negócio é o reflexo de como sua mente está. Leia muito sobre desenvolvimento pessoal, se conheça e entenda o que você realmente almeja para sua vida. Daí, tome a direção correta fazendo do seu negócio uma alavanca para atingir seu propósito de vida.
3. Acumule pessoas incríveis ao longo da sua vida. Não as perca de vista. Ligue de vez em quando. Todos querem ter amigos. Você não estará incomodando caso gere valor na vida delas. Tenha essa “agenda de pessoas admiráveis” e se conecte de verdade com elas. Não é cartão de visita. É conexão.
4. Elimine o pensamento negativo! Se você pensa que não vai dar certo, não vai dar mesmo. Cuidado com o que pensa e vibra. Se desconecte de quem só lhe põe para baixo, dedique o mínimo de tempo para quem te traz energias negativas. Elimine as coisas que não fazem mais sentido para você. Quanto menos posses, menos coisas e pessoas para se preocupar. Só carregue com você o que precisa nesse momento. Elimine o resto da sua vida.
5. Responsabilize-se pelo seu sucesso, pela sua felicidade, pela sua vida, pela sua saúde, pela sua sanidade mental, pelo seu trabalho. Não culpe ninguém pelos seus fracassos. Foi você quem tomou as decisões. Ninguém lhe forçou a nada. Pare de se vitimizar, aceite a realidade e parta para a ação. Pare de terceirizar as responsabilidades, fácil é sentar no sofá e esperar que a sua empresa fique milionária, mas o sucesso requer esforço e muito trabalho. Não tem milagre!
6. Quando tiver sucesso, tenha gratidão – e expresse isso com ações e palavras – para quem te ajudou a chegar onde desejava. Não adianta só falar “obrigado” como formalidade. Agradeça com atitudes e palavras. Seja grato. Muito grato.
7. Você gosta de quem você é? Você se trocaria por outra pessoa? Não? Ótimo. Lembre-se de que tudo o que aconteceu com você foi o que forjou essa pessoa que você é, então, não lamente o passado, por pior que ele tenha sido. Foi ele que criou quem você é. Olha a beleza disso, as suas experiências criaram quem você é hoje. Se você não se trocaria por outra pessoa, não queira trocar a história que criou você!
Abraços,
Thays Abrantes
Coach e Especialista em Marketing Digital