O que o trabalho de uma agência digital tem a ver com o ERP? Para montar estratégias de marketing é preciso dados, e utilizar softwares como o ERP é o mais adequado para garimpar informações de como funciona sua empresa e como anda o ritmo de suas vendas.
E para te mostrar um pouco de tamanha sintonia entre esses dois serviços, separamos 6 motivos que te ajudarão a decidir positivamente na contratação de uma agência digital e um ERP.
1 – Mais destaque para sua marca
A agência de marketing digital analisará sua marca, para entender realmente quem são seus clientes. E a partir dessa pesquisa desenvolver todas as estratégias necessárias para mantê-los, e conquistar outros.
Mas, para essa renovação de sua identidade funcionar, seus procedimentos internos precisam ser ágeis, atender de forma dinâmica os trâmites internos, e, por conseguinte, oferecer melhor serviços aos clientes. E isso só com um sistema ERP.
2 – Ter espaço nas mídias sociais
Sua empresa precisa começar a se acostumar como termos “engajamentos”, “leads”, “guest posts” e outros que tomam conta das mídias sociais e blogs corporativos. Hoje a compreensão deles é indispensável se pensa em ganhar espaço nessas mídias.
Contratar uma agência digital para te ajudar a escolher a mídia social certa para seu negócio, e como gerar os conteúdos mais adequados ao perfil de sua empresa, é a decisão mais assertiva que tomará.
3 – Informações sobre os clientes
Com um sistema ERP online conseguirá guardar dados preciosos sobre os produtos e periodicidade que seus clientes compram. Esses programas preservam informações de endereços de entrega e administrativo; e-mails e telefones de contato e outros.
Com esses dados pode começar a traçar, por exemplo, um cronograma de e-mails marketing, e até mesmo de visitas ao cliente. E sempre oferecer o produto que naquele período ele normalmente compra (sugestão para vendas corporativas).
4 – Novos clientes e mercados
Não existe nenhum empreendedor que monte seu negócio, e não almeje sair da cidade de origem, depois do estado, alcançar todo país e por fim o mundo. Mas, esse vislumbre só acontecerá se investir em boas estratégias de marketing. Isso é condicional? Sim, e principalmente no comércio pela web.
Somente uma campanha digital bem estruturada dará a sua empresa condições de disputar espaço na internet com a concorrência. O trabalho deve explorar todos os ângulos possíveis do inbound marketing, por exemplo.
Sua marca deve ser vista não só como solução para um fim, mas deve ter um conteúdo agregado, e este deve ter qualidade e utilidade para abraçar futuros clientes, e seu negócio ganhar maiores dimensões na rede.
5 – Mensurar resultados
Toda estratégia que é adotada precisa de metas, instrumentos que possam te ajudar a quantificar seus esforços até alcançar os objetivos. E uma agência digital já terá um plano pronto para isso, é só adequar a realidade de sua empresa.
Também aqui precisará de um eficiente software ERP. Com ajuda dele terá dados concretos do trabalho de marketing digital. Relatórios apontarão se determinados setores estão respondendo a mudanças, por exemplo. E facilmente verá se existe um aumento nas vendas, é só conferir os números de notas ficais emitidas pelo sistema.
6 – Contar com a experiência
Talvez o motivo maior para contratar uma agência digital e um ERP é contar com a experiência dessas empresas. Imagine conseguir o auxilio de profissionais que conhecem vários setores? Eles certamente deixarão sugestões importantes que podem ser aproveitadas.
No caso do ERP, ele é um sistema amplamente usado por muitas empresas no país. Não será difícil conhecer caso de sucesso, e melhorias de organizações que transformaram suas rotinas administrativas usando esse sistema. Imagine ter o como controlar estoque, financeiro, contratos, vendas e outros pontos fundamentais da empresa? Sem dúvidas um incremento considerável.
E o que considerar na hora de contratar?
Depois de apresentados os motivos para contratar uma agência digital e um ERP, é necessário que saiba como escolher esses fornecedores.
Primeiro a agência digital: procure uma empresa que tenha profissionais devidamente qualificados na área de marketing, ou que sejam especialistas em áreas complementares. Quanto maior pluralidade no pessoal melhor.
Já o ERP: deve-se guiar numa empresa que ofereça uma interface simples, e que dê todo suporte aos seus funcionários desde da implantação do sistema e durante toda operação.
Assim lhe desejamos boa sorte na contratação da agência digital e do ERP.