Os proprietários de lojas de comércio eletrônico devem aderir às melhores práticas para otimizar o desempenho. Essas dicas descrevem as principais melhorias que os varejistas podem fazer para sua loja
O comércio eletrônico é uma das palavras “it” de 2017. Todo mundo está abrindo uma loja on-line, de mega varejistas tendo lojas de tijolo e argamassa on-line para mamãe e pops que estão se aventurando no mundo digital por conta própria. Não é nenhuma surpresa, considerando metade dos Estados Unidos prefere fazer compras on-line, e eCommerce está crescendo 23% ano-a-ano.
Os gigantes do varejo vêm explorando o espaço do eCommerce há anos, mas as lojas independentes geralmente têm informações limitadas sobre as melhores práticas. Adicionar a isso um orçamento limitado e muitos proprietários de loja de eCommerce encontrar-se perdido em um mundo on-line.
Não deixe o medo assumir. Há 5 sinais-chave que indicam que você pode precisar de uma atualização de site de comércio eletrônico. Descrevemos esses indicadores abaixo, juntamente com algumas dicas úteis que você pode implementar para ver melhorias imediatamente.
A arquitetura do seu site não é otimizada para vendas
Quando se trata de um site de eCommerce bem-sucedido, tudo está relacionado à otimização de conversão (CRO). A melhor maneira de analisar CRO é fazer teste A / B com diferentes variáveis e recursos em seu site. Uma dessas variáveis é a arquitetura do site. Você deve se perguntar as seguintes perguntas:
- A página inicial prioriza o seu produto mais vendido? Deve haver um item quente ou “best-seller” produto destaque proeminente acima da dobra.
- As categorias são organizadas por popularidade? Você pode descobrir isso analisando o Detalhamento de conteúdo no Google Analytics para analisar a popularidade.
- Os links de navegação são organizados por popularidade? Mais uma vez, o Google Analytics pode salvar o dia. Veja as principais páginas de destino do orgânico: Fontes de tráfego> Fontes> Pesquisa> Orgânica> Página de destino
Se você oferecer um grande conjunto de produtos, você fornece uma ferramenta de pesquisa? A pesquisa facetada pode ser desafiadora para o desenvolvimento e cara. Mantenha-o simples e use uma caixa de campo de texto aberto no topo de cada página. Use a pesquisa facetada se você tiver mais de 20 produtos em uma categoria e permitir que os usuários filtrem por preço, cor e tamanho.
O Processo de Checkout é um Curso de Obstáculos
Check-out deve ser um processo simples, sem costura. Seus clientes têm o que eles querem, agora deixá-los pagar por isso! Infelizmente, muitos sites de eCommerce ficam atolados em exigências pegajosas que afastam os usuários. Verifique seu site de eCommerce com as seguintes perguntas:
- Você precisa de registro? Exigir que os usuários se inscrevam para uma conta antes de sair é uma má prática. Você pode mostrar os benefícios de se registrar em uma conta, mas não precisa dela.
- Existe uma barra de progresso? A maioria dos processos de checkout são um caso multi-passo. Deixe as pessoas saberem o quão longe eles estão para aliviar a frustração e a confusão. Se entrar um endereço é o passo 3 de 5, que as pessoas saibam.
- Os formulários são redundantes ou desnecessários? Certifique-se de que você só pedir às pessoas para preencher a informação que é realmente necessário. Pre-fill formulários sempre que possível e certifique-se de não pedir às pessoas para fornecer as mesmas informações mais de uma vez.
Algumas plataformas como WooCommerce oferecem guias de personalização de checkout para ajudá-lo a ajustar sua experiência de acordo.
Você não priorizou pontos de venda
Não vamos esquecer o óbvio:
o seu site de comércio eletrônico precisa ser atraente, se as pessoas vão ser obrigados a fazer uma compra. Tudo a partir do logotipo para o seu nome de domínio deve ser parte de uma estratégia bem pensada voltada para a otimização de conversão. Use um site como Shopify para ajudar a estabelecer as bases da sua loja. Se as ofertas, ofertas e brindes mais atraentes são apresentadas abaixo da dobra, você está perdendo uma oportunidade crítica para capturar mais clientes. Outros fatores atrativos a considerar priorizando:
- Envio no mesmo dia – as pessoas ficam loucas por esta opção, particularmente em uma época de gratificação instantânea.
- Vendas e descontos – Anuncie grandes ofertas de vendas antecipadas e splash através do banner da sua página inicial
- Freebies – você oferece todos os freebies? As ofertas sedutoras como o “presente livre com compra” vão uma maneira longa em povos atraentes gastar o dinheiro em seu local do eCommerce.
- Há demasiada fricção e não bastante comunicação
Reduzir o atrito do comprador deve ser uma prioridade máxima para qualquer pessoa com um site de comércio eletrônico. Sem a facilidade da interação face a face, há espaço para muito se perder na tradução. Quando compradores on-line ficam confusos ou frustrados, eles saem e visitam o site de um concorrente em vez disso. Para evitar isso, considere o seguinte:
- Anfitrião de chat ao vivo – um chatbot pode ajudar a resolver questões simples e questões de serviço ao cliente. Certifique-se de implementar em todas as páginas do site e cuidadosamente considerar se é melhor usar um smartbot ou pessoa ao vivo.
- Informações de contato – informações de contato devem ser claramente afixado no cabeçalho e / ou rodapé de cada página do seu site. Isso inclui um número de telefone e um endereço de e-mail de suporte ao cliente.
- Política de Devolução / Garantia de Preços – Certifique-se de que sua política de devolução é claramente comunicada em seu site. Isso ajuda os clientes a entender sua capacidade de retornar algo com o qual eles não estão satisfeitos. Ele também pode evitar disputas e retornos desnecessários mais tarde. Se você oferecer uma garantia de preços competitiva, certifique-se de esboçar que em seu site também.
Se você tomar os quatro pontos acima em conta, você está no seu caminho para um site de eCommerce melhor. A implementação dessas dicas pode ajudar a aumentar sua taxa de conversão e tornar seu site de comércio eletrônico um recurso para clientes em potencial.
FONTE: http://socialmarketingfella.com/