7 dicas incríveis de como fazer email marketing

Antes de disparar um email marketing, é necessário definir qual o objetivo que deve ser atingido com essa campanha.

Para ter um negócio de sucesso, o relacionamento com os clientes e possíveis clientes é indispensável, e o email marketing é a melhor ferramenta para estreitar esse relacionamento e aumentar as conversões.

Decidimos compartilhar com você 7 dicas infalíveis para ter um email marketing de sucesso.

1 – Seu email deve ter um design profissional

Muitas características de um email podem ser associadas a um spam e fazer com que seu destinatário não abra o email. Portanto, evite usar textos escritos em vermelho, caixa alta entre outros.

Opte por não exagerar nas acentuações como pontos de interrogação e exclamação demais, muitos termos como PROMOÇÃO, GRÁTIS, CLIQUE AQUI e evite o uso excessivo de palavras em caixa alta.

 

2 – Nunca, jamais, compre listas de email

Quando criamos uma base de emails, devemos ter emails qualificados e interessados no conteúdo que temos a oferecer. De nada adianta ter uma base com 10 mil endereços de email se 5 mil deles não têm interesse em seu conteúdo e podem classificá-lo como spam.

Listas compradas, são listas “sujas”, ou seja, a chance de conversão é muito baixa, pois essas pessoas não se cadastraram em sua base por vontade própria, portanto mais vale ter uma base enxuta e qualificada do que uma base enorme e que não te trará retorno algum.

 

3 – Segmente seu disparo

Você deve entender que sua base de emails é constituída por diversos contatos e cada um deles tem um interesse diferente, portanto é muito importante saber qual conteúdo deve ser enviado para qual contato. Assim sua campanha tem muito mais chances de dar certo.

Há diversas formas de segmentar sua base, você pode fazer isso através do porte da empresa, do cargo, origem do clique, personas etc.

 

4 – Timming é essencial

Enviar seus emails no dia e hora certos faz toda a diferença para que suas campanhas tenham melhores resultados. Então, busque saber o melhor horário e dia para enviar seus emails ao seu público e você atingirá resultados incríveis.

 

5 – Acerte na frequência

Emails de mais incomodam e emails de menos fazem com que as pessoas acabem se distanciando ou esquecendo-se de sua empresa. Portanto, manter a freqüência certa é o ideal para que suas campanhas atinjam o sucesso.

O ideal é ter ao menos um envio mensal, assim ninguém se esquece de você!

 

6 – Escolha bem as imagens

Utilizar imagens em seu email é muito interessante, porém evite enviar emails somente composto por uma imagem, pois ele pode ser bloqueado e confundido com spam.

O ideal é intercalar imagens e texto e utilizar alt tags nas imagens, assim se sua imagem não aparecer a pessoa saberá o que estava ali.

 

7 – Fique de olho nos resultados

Para saber o que deu certo e o que precisa melhorar é necessário ficar de olho nas métricas de seus disparos. Através delas você pode entender se os emails estão sendo enviados nos horários e dias certos, se o conteúdo está de acordo com os destinatários, entre outros aspectos.

 

Depois dessas dicas você conseguirá criar campanhas de email mais consistentes e que trarão resultados bem melhores. Porém, se você ainda tem dúvidas e acha que precisa de ajuda, entre em contato conosco.

A Cryah é uma agência de Marketing Digital especializada em criação e acompanhamentos de estratégias de email marketing, fale conosco e obtenha sucesso garantido!