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As principais tendências do marketing digital para 20194 min

As principais tendências do marketing digital para 20194 min

A internet mudou a forma de fazer marketing pois diminuiu as barreiras entre consumidor e empresa, e nivelou a concorrência. Como consequência dessa transformação digital, que criou o conceito de marketing digital, vemos no mercado novas técnicas como SEO, Inbound Marketing, Analytics e redes sociais deixando de ser tendência para ser algo essencial para as empresas.

Segundo Thays Abrantes, CEO da Agência Cryah e especialista em marketing digital, é preciso ficar atento às novidades e tendências do mercado para não ficar alheio às inovações e garantir sempre os melhores resultados para o cliente.

“Temos muitas ferramentas disponíveis que nos ajudam na execução, no direcionamento do trabalho e também na mensuração dos resultados. As mudanças são constantes e, a cada dia, surgem novas tecnologias e novas técnicas de trabalho que melhoram a nossa atuação e ajudam a explorar o melhor nos negócios do cliente”, comenta Abrantes.

A especialista vê nessas atualizações uma oportunidade. “Fica cada vez mais difícil de acompanhar, mas são as inovações que ditam as melhorias do nosso trabalho pois o próprio cliente muda, se cansa e quer consumir coisas novas. Precisamos seguir a tendência”, conclui.

Confira as 4 inovações que vão mudar o cotidiano das agências de marketing digital em 2019:

1 – A humanização do marketing de conteúdo

Há muito conteúdo online sendo produzido a cada minuto, o que deixa seu público mais exigente. Para se diferenciar e chamar a atenção da sua persona de forma qualitativa, é preciso criar conteúdo sem se esquecer da sua humanidade. Conte histórias, seja verdadeiro (fake news possuem perna curta), gere emoções e mostre ao seu cliente aonde ele pode chegar com a sua solução;

2 – Marketing de influência ou de indicação

Essa estratégia pede que você crie laços com os influenciadores digitais para que eles divulguem e recomendem seus produtos e serviços. Mas, antes de realizar qualquer tipo de ação, é preciso criar uma estratégia que vá ao encontro com o interesse do seu público ( o que pode significar que o influenciador mais badalado do momento não seja, necessariamente, uma boa escolha para o seu negócio), além de definir muito bem suas metas e objetivos a serem mensurados. Na dúvida, contrate um especialista que o oriente para que o seu dinheiro seja usado da melhor forma possível e que te traga resultados reais;

3 – Chatbots e a Inteligência Artificial

Presentes em algumas páginas do Facebook e em alguns sites, esse mecanismo tem se desenvolvido cada vez mais e, com a ajuda da Inteligência artificial está se tornando mais automatizado, sem a necessidade de tanta programação. Além do atendimento ao cliente com respostas programadas, agora a aplicação pode realizar interpretação de perguntas não programadas e entregar a resposta correta, além de realizar orçamentos e vendas. Tenha seu objetivo bem definido e escolha o que melhor se adapta à sua necessidade.

4 – Transmissão ao vivo

A transmissão ao vivo realizada nas mais diversas redes sociais tem ganhado o público e gerado maior reconhecimento para as marcas, inclusive para as B2B. Isso acontece devido a proximidade e a possibilidade de criar experiência e tirar dúvidas diretamente na fonte de onde as coisas acontecem. Esse tipo de interação gera um ROI superpositivo e aumenta o interesse em obter o produto ou o serviço ofertado;

5 – Pesquisa por voz e SEO

Usuários multitarefas que não possuem tempo de digitar e usam seus aparelhos smartphones enquanto caminham. Essa cena há muito deixou de fazer parte de cenas de filmes tecnológicas para ser parte do nosso cotidiano, seja você workaholic ou não. Essa é uma tendência que promete crescer muito devido a atualização do sistema do Google para compreender melhor as palavras faladas, mesmo em ambientes de muito ruído, e interpretar a intenção e o contexto para oferecer o melhor conteúdo disponível com boas técnicas de SEO.

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