Desenvolvimento de sites - Wordpress X Wix

Descubra as vantagens: WordPress x Wix

Descubra as vantagens: WordPress x Wix

Desenvolvimento de sites

Descubra as vantagens e desvantagens de cada plataforma. Wordpress x Wix

Em muitas situações, principalmente no início de um negócio, os responsáveis acabam optando por uma solução rápida e prática para construir e manter um site online. Uma das alternativas nesses casos é a utilização do serviço Wix. O que de início parece a solução ótima, pode trazer problemas futuros em virtude de muitas limitações da plataforma. Principalmente quando são comparados com uma plataforma como a do WordPress, que é muito utilizada em grandes portais e de grandes empresas.

A Cryah oferece o serviço de troca de plataformas e blogs no Wix para WordPress. Clique aqui para entrar em contato.

Confira abaixo algumas vantagens da migração e conversão Wix para WordPress:

Otimização (SEO)

O Wix possui muitos problemas com relação à otimização para os mecanismos de busca (SEO). Os sites construídos através da plataforma muitas vezes não apresentam os pré-requisitos que fazem com que ele esteja bem posicionado nas buscas. Já o WordPress é totalmente “amigável” aos motores de busca. É muito mais fácil para o Google ler e indexar o conteúdo de um site desenvolvido através dele. Ainda temos total controle sobre alguns elementos fundamentais como:

Títulos das páginas;
URLs amigáveis;
Correta utilização das tags de título;
Meta tags das páginas (descrição e palavras-chaves).

Flexibilidade

WordPress é uma plataforma open source, o que significa que qualquer um pode utilizar e modificar de acordo com as suas necessidades por ter código-aberto. É possível criar os próprios temas (layouts) ou plugins (funcionalidades). No Wix, por ser um sistema proprietário, o usuário acaba ficando preso aos recursos que o serviço fornece. Não é possível, por exemplo, implementar uma funcionalidade específica pelo fato de não ser ter acesso ao código da plataforma.

A interface do wordpress é fácil de utilizar, mas menos óbvia que no Wix. A edição de imagens, textos e design das páginas é feita por um painel, então você clica em “visualizar” para acompanhar as mudanças. O WordPress tende a se tornar mais complexo, dependendo do nível de customização que você vai precisar. Mas tudo é feito por painel administrativo, ele é visual.

O Wix oferece algumas restrições. A mais importante é que uma vez que você construa seu site no Wix, não poderá levá-lo para outra empresa. Ele só funciona enquanto você estiver com o Wix. Para mudar de empresa, você precisará reconstruir o seu site em outra plataforma. Também não é possível trocar de tema, uma vez que ele já tenha sido escolhido.

WordPress permite que seu site seja totalmente personalizado de acordo com seus requisitos.

Esteja ciente de que o tempo e os recursos são as considerações-chave aqui:

Wix – Menos manutenção, mas tem o custo mensal e não tem tanta facilidade para adequar o site ao seu negócio.
WordPress – Mais flexibilidade,  maior curva de aprendizado e a plataforma é gratuita.

Para nós, nós construímos este site usando o WordPress porque ele se encaixa o nosso propósito melhor. Portanto, para nós, usando o WordPress que é fácil de aprender e tem muito mais recurso que o Wix.

Para você, isso pode não ser realista. Portanto, escolha de acordo com os seus recursos disponíveis.

Para maiores informações a respeito do nosso serviço especializado em WordPress, acesse aqui e faça um orçamento.