WhatsApp com serviços de marcas dentro do app

WhastApp, com novas funcionalidades para empresas

O WhatsApp vai finalmente dar um passo importante na integração com o modelo de negócio do Facebook. A empresa acaba de anunciar que dará início aos projetos de negócios para empresas no aplicativo. Além disso, a marca planeja disponibilizar sua base – que conta com mais de 1 bilhão de usuários – com a rede social de Zuckerberg. A ação deve acontecer apenas em janeiro do ano que vem, mas hoje mesmo o WhatsApp atualizou seus termos de serviço em preparação para testes com usuários selecionados “nos próximos meses”.

O aplicativo de mensagem instantânea irá oferecer às marcas serviços de informações aos usuários, como notificações de voo, recibos e rastreamentos de entregas. Por exemplo, o usuário poderá ser informado sobre o status de um voo que ele vai embarcar ou receber via WhatsApp um recibo de algo que comprou.

Outra forma de conectar marcas e usuários seria através de ações de marketing. Segundo o anúncio oficial do WhatsApp, as mensagens poderiam conter ofertas das empresas, mas com cuidado para não tornar-se algo invasivo. “Nós não queremos que você tenha uma experiência de spam. Tal como acontece com todas as suas mensagens, você poderá gerenciar essas comunicações e vamos honrar as escolhas que você faz”.