Será que o Orkut volta a vida?

Se você acompanha seu Facebook diariamente, já deve ter notado que a maioria das noticias de sua linha do tempo são apenas de seus amigos ou de suas tias postando mensagens de bom dia. O conteúdo relevante que você acompanhava diariamente pelas fãs pages, já não aparecem tanto quanto antes. Isso se deve ao fato da mudança do algoritmo que promovem as páginas da rede social. Esse cálculo é responsável por engajar os posts para que um bom conteúdo chegue a seu feed de noticias.

No final de 2013, esse mesmo algoritmo foi alterado, fazendo com que as páginas que acompanhamos perdessem o alcance. Essa mudança fez com que a maioria dos investidores perdessem curtidas e relevância em seus post’s, ou seja, para você aparecer na rede agora é preciso pagar. Com todo esse monopólio acontecendo na rede social de Mark Zuckerberg, grandes grupos como a Coca-Cola, Burger-King, Itaú, Ambev e entre outros, decidiram migrar para uma nova plataforma.

Redesign do novo Orkut

Uma reunião feita com o CEO do antigo Orkut, releva detalhes que a rede está querendo voltar  a ativa, com o apoio de grandes investidores que não estão gostando nem um pouco desse corte de informações feito pelo Facebook. Seguindo o novo padrão da Web 3.0, o Orkut viria como uma rede nova para gerar capital e engajar publicações até então que estão sendo pouco visualizadas. Para não cometer os mesmo erros do passado (quando a rede foi esmagada pelo Facebook) uma nova equipe está sendo formada com engenheiros do próprio Twitter e Pinterest.

Mark publicou em seu perfil pessoal que a volta do Orkut não irá abalar a empresa, e que caso o Orkut realmente volte, nada mudara o plano de investimento da companhia. Isso comprova realmente que não existe nenhum tipo de monopólio na internet, e caso fuja do bom senso como ocorreu com esse corte de informações, podemos e devemos mudar a trajetória dessa história.

E você, está ansioso pela volta do Orkut? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa volta triunfal de umas das redes mais famosas da internet.

Fonte: Publicitários Criativos