Regras Gerais

REGRAS GERAIS DOS SERVIÇOS CRYAH

DOS CONTEÚDOS DO CLIENTE

Cláusula primeira: Exceto quando o serviço for justamente o de criação de conteúdo ou a isto incluir, o CONTRATANTE deverá encaminhar TODO O CONTEÚDO necessário para o desenvolvimento dos serviços via e-mail, pen-drive, ou qualquer outro meio digital, para início do prazo de desenvolvimento.

Parágrafo Primeiro: Todo o conteúdo fornecido pelo CONTRATANTE, como textos, imagens, logotipos, links, títulos, etc, serão inseridos “na íntegra” no site. Consoante à cláusula sexta, correção ortográfica, gramatical, retoque em imagens, etc, são considerados serviços extras e cobrados a parte.

Parágrafo Segundo: O não fornecimento destes dados prorrogará por tempo indeterminado o prazo para a entrega do site, o que não isenta o CONTRATANTE dos pagamentos devidos à Cryah.

Cláusula segunda: O tema e o conteúdo enviados pelo CONTRATANTE dos web sites, e-mails marketing, folderes e outros materiais (textos, imagens, logotipos e demais arquivos que comporão cada material) desenvolvidos pela Cryah são de total responsabilidade do CONTRATANTE, ficando a CONTRATADA isenta de qualquer responsabilidade sobre os mesmos. É de responsabilidade do CONTRATANTE verificar em seu conteúdo enviado possíveis proteções de direitos autorais, copyright, marcas registradas, imagens e conteúdo proibido por lei, etc.

Parágrafo único: Apesar da isenção de qualquer responsabilidade sobre o tema e o conteúdo do serviço contratado, fica facultada a CONTRATADA, desde já, a NÃO aceitação de pedidos cujos sites contenham tema e/ou conteúdo que agridam de alguma forma as legislações vigentes, materiais com apologia ao crime, racismo e/ou a qualquer tipo de discriminação.

DO SISTEMA DE PAGAMENTOS DE WEBSITES E E-COMMERCES (CASO HOUVER)

Cláusula terceira: Devido a segurança, infraestrutura, facilidades para o cliente, dentre outros benefícios, utilizaremos como padrão os serviços do PagSeguro do UOL. A CONTRATANTE assumirá a administração e custos do serviço. Caso o CONTRATANTE queira algum outro sistema de pagamentos, o sistema API será orçado a parte conforme a complexidade do mesmo.

Parágrafo único: Algumas APIs de integração de sistema de pagamentos com bancos e operadoras de cartão de crédito ficam sujeitas a aprovação do banco ou da operadora de cartões. Quaisquer custos com a homologação do mesmo deverão ser arcados pelo CONTRATANTE. A Cryah não garante a efetivação da homologação, pois depende de interesse negocial e vontade exclusivos do banco ou operadora de cartões.

DOS SERVIÇOS EXTRAS

Cláusula quarta: São considerados serviços extras, contratados à parte e orçados de acordo com sua complexidade, todos os serviços que não estiverem expressamente especificados no contrato principal, seus anexos, se houver, ou na Proposta Comercial, caso o contrato indique este documento. São exemplos de serviços extra:
1) Criação de textos;
2) Digitalização de textos;
3) Correção Gramatical;
4) O tratamento, processamento e retoques em imagens;
5) Modificações não previstas no contrato ou proposta comercial;

6) Criação de páginas não especificadas no contrato ou proposta comercial;
7)Tratamentos de elementos gráficos personalizados ou especiais que não constem ou alterem a disposição e/ou conteúdo do modelo original (botões, relevos, texturas e efeitos diversos);
8) Inserções de javas-scripts além dos padrões já ofertados em todos os modelos;
9) Gifs Animadas e Animações em flash;
10) Inserções ou manipulações de arquivos de som wav, mp3;
11) Janelas “Pop ups”;

12) Demais recursos e serviços não especificados.

DAS APROVAÇÕES E PRAZOS PARA APROVAÇÃO

Cláusula quinta: Quando não houver cláusula estipulando outro prazo, o prazo máximo para aprovações do CONTRATANTE será de 5 (cinco) dias úteis, sendo que, durante este prazo, fica suspenso qualquer outro prazo de entrega por parte da CONTRATADA. Após o término do prazo assinalado, inerte a CONTRATANTE, considerar-se-á aprovado o item submetido à aprovação.

Parágrafo primeiro: A não aprovação deve ser devidamente fundamentada, por escrito, pela CONTRATADA.

Parágrafo segundo: Não será considerado o fundamento que tiver como base algo não previsto no contrato ou na proposta comercial, sendo que neste caso, o prazo prosseguirá nos termos do caput. Neste caso a CONTRATADA terá a opção de contratar os serviços extras, descritos na cláusula sexta, suspendendo-se, assim, o prazo para aprovação até a realização dos referidos serviços, sem prejuízo de cálculo de novo prazo de entrega.

Parágrafo terceiro: Todo e qualquer serviço/arte submetido à aprovação do cliente que não for aprovado não poderá ser utilizado por este. Caso haja a utilização indevida, o serviço será cobrado conforme nossa tabela de preços vigente ou conforme a média de preços do serviço realizado. Isso, sem prejuízo do pagamento do serviço em andamento.

Cláusula sexta: Após aprovação de determinado item, com relação a este, quaisquer novos pedidos de modificação, ainda que constem do contrato ou da proposta comercial, serão considerados inovações e serão cobrados à parte, sem prejuízo de cálculo de novo prazo de entrega.

DA HOSPEDAGEM E DO REGISTRO DE PÁGINAS ELETRÔNICAS

Cláusula sétima: As despesas com taxas de manutenção de hospedagem e registros de domínios junto aos órgãos competentes não estão inclusos no valor do desenvolvimento e produção do site.  Para o registro do domínio, a CONTRATANTE deverá efetuar o pagamento diretamente para o REGISTRO.BR. Para a hospedagem deverá contratar empresa específica que preste tal serviço.

Cláusula oitava: Devido à linguagem utilizada no desenvolvimento, só serão aceitas hospedagens que tenham suporte a PHP e MySQL (somente hospedagem Linux).

Parágrafo Primeiro: Como o serviço de hospedagem é prestado por empresas terceiras sem vínculo com a Cryah, a CONTRATADA não assume nenhuma responsabilidade por tais serviços, como a manutenção da prestação do serviço e bom funcionamento da hospedagem do site, bem como dos formulários para envios de e-mails e preenchimento de cadastros, etc.

Parágrafo Segundo: É de responsabilidade do CONTRATANTE efetuar cópias de segurança “backups” do site na hospedagem, evitando perdas de dados decorrente, por exemplo, de problemas nos servidores, de invasões por hackers, dentre outras possibilidades.

DAS SENHAS E SCRIPTS WEB

Cláusula nona: São de responsabilidade do CONTRATANTE o envio de senha de acesso ao provedor de hospedagem (login e senha de FTP), e se necessário, os códigos para modificações de dados sobre o domínio junto a FAPESP (REGISTRO.BR).

Cláusula dez: Também é de responsabilidade do CONTRATANTE, o envio dos scripts necessários para a criação de formulários e outros que sejam de uso específico do provedor de hospedagem de terceiros em que vá ser instalado o site.

Cláusula onze: Deverá o CONTRATANTE enviar-nos também as configurações utilizadas pelo provedor no processamento de formulários, assim como códigos de acesso à conta de hospedagem (login e senha de FTP).

BACKUP DE WEBSITES E OUTROS CONTEÚDOS

Cláusula doze: Após a entrega do projeto, O CONTRANTE ficará responsável por realizar backup da base de dados e todos os arquivos do projeto. Eventual perda ou corrompimento de dados após a entrega é de responsabilidade única e exclusiva do CONTRATANTE.

DAS REUNIÕES

Cláusula treze: Em nenhuma hipótese fazemos reuniões em locais indicados pelo CONTRATANTE. As reuniões ocorrerão nos locais indicados pela CONTRATADA, sendo preferencialmente no escritório desta, podendo ou não a CONTRATADA, em caráter de exceção, aceitar a realização de reuniões em escritórios do CONTRATANTE, shoppings, restaurantes ou lugares reservados para reuniões e eventos dentro da cidade de São Paulo.

Parágrafo primeiro: Jamais as reuniões serão realizadas em residências.

Parágrafo segundo: Os custos com o deslocamento para a reunião, tais como combustível, estacionamentos, gastos com taxi ou passagens de transporte público, se houverem, serão suportados pelo CONTRATANTE caso a reunião seja feita em localidade diversa a da sede da CONTRATADA.

Parágrafo terceiro: As reuniões serão realizadas durante nosso horário de atendimento.

DAS CONDIÇÕES PARA ATENDIMENTO        

Cláusula quatorze: O atendimento ao CONTRATANTE fica disponível via internet (contato@cryah.com.br) e telefones (55 11 9 8479-8159) de segunda a sexta, das 10h as 18, exceto feriados e suas emendas.

Parágrafo único: Para quaisquer solicitações relacionadas a algum trabalho/projeto em andamento, é imprescindível que estas sejam feitas por escrito e apenas pelo e-mail atendimento@cryah.com.br.

DO PRAZO DE ENTREGA

Cláusula quinze: O prazo de entrega do projeto será informado em dias úteis na proposta comercial, e estes serão contados a partir do pagamento do sinal e da entrega DE TODO O CONTEÚDO necessário para sua confecção, como textos, imagens, etc, por parte da CONTRATANTE. Havendo quaisquer mudanças no projeto original, o prazo será reavaliado e aditado ao contrato, sem prejuízo de possíveis alterações de valor, tudo isso conforme a complexidade da mudança.

Parágrafo Único: O não fornecimento DE TODO O CONTEÚDO ou o não pagamento do sinal suspenderá por tempo indeterminado o prazo para a entrega do site.

DA ENTREGA DO PROJETO

Cláusula dezesseis: Sem prejuízo da cláusula oitava, sendo entregue o projeto, o CONTRATANTE terá um prazo de 15 (quinze) dias corridos, a contar da entrega, para solicitar alterações visando solucionar possíveis erros ou quaisquer outras falhas com relação ao que foi combinado no contrato. Neste caso será calculado novo prazo de entrega, bem como se abrirá novo prazo de 7 (sete) dias úteis para nova verificação. Após realizado todos os procedimentos corretivos, o site será entregue para aprovação final.

Parágrafo único: Qualquer alteração que não tiver a finalidade acima e/ou não estiver devidamente prevista no contrato será considerada inovação/modificação e será cobrada à parte. Neste caso, os trabalhos só se iniciarão quando da quitação do pagamento acordado no contrato celebrado, bem como o pagamento do sinal da inovação/modificação, sem prejuízo de cálculo de novo prazo de entrega.