QUAL A IMPORTÂNCIA DO GOOGLE ANALYTICS PARA AS EMPRESAS? - Cryah

QUAL A IMPORTÂNCIA DO GOOGLE ANALYTICS PARA AS EMPRESAS?

QUAL A IMPORTÂNCIA DO GOOGLE ANALYTICS PARA AS EMPRESAS?

Para uma boa estratégia de marketing digital, analisar os dados é imprescindível. Porém, com as ferramentas certas, essa tarefa fica bem mais fácil!

Umas das maiores preocupações das empresas é que o tempo gasto analisando os resultados seja maior do que o tempo gasto colocando as ações em prática. Por isso, muitas vezes focam nas ações, mas se esquecem de dar atenção para a estratégia, que é o passo mais importante e anterior aos resultados.

Infelizmente, muitos profissionais ainda julgam perda de tempo parar para analisar os números e resultados das ações tomadas nas empresas, porém, essa é uma ação muito importante, já que é através da análise desses dados que é possível saber se uma ação foi eficaz ou não.

Quando falamos do marketing digital, temos ao nosso alcance ferramentas que facilitam muito a análise de dados, fazendo assim com que fique bem mais fácil saber onde ocorreram os erros e acertos.

Uma dessas ferramentas é o Google Analytics, que permite a análise de dados qualitativos e quantitativos sobre a experiência online dos clientes e potenciais clientes das marcas. Além disso, utilizando o Analytics as empresas podem reduzir custos e aumentar a lucratividade, já que tem os dados necessários com maior facilidade e podem despender mais tempo na criação e análise de melhores estratégias.

Ele oferece informações muito úteis e importantes para o desenvolvimento de estratégias assertivas, como:

– Quantidade de acessos (ao mês, dia ou semana):

Métricas Google Analytics

– Acessos por região (país ou cidade):

Métricas Google Analytics

– Comportamento do usuário:

Métricas Google Analytics

 

– Páginas mais acessadas:

Capturar3

Além dessas, o Google Analytics possui outras métricas, como:

Taxa de rejeição, conversão, fontes de tráfego, conteúdo, relatórios sociais, porcentagem de novas visitas e páginas de entrada e saída.

Agora que você já conheceu um pouco melhor essa ferramenta incrível, que tal utilizá-la no dia a dia de sua empresa? Não sabe como? Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar!

Leave a comment

Your email address will not be published.