O que é Low Poly? - Cryah

O que é Low Poly?

O que é Low Poly?

Low Poly é uma técnica de ilustração que consiste basicamente em traçar polígonos por cima de uma imagem e depois colorir os polígonos usando as cores da imagem como referência.

Illustração de uma águia em Low Poly

Origem

Nos gráficos 3D, as superfícies são formadas por malhas (mesh) compostas por polígonos. Quando as malhas tem milhares de polígonos bem pequenos temos alta resolução (High Resolution), com superfícies bem detalhadas e transições suaves.

No entanto, esse alto nível de detalhe demanda um processamento muito intenso, principalmente em animações e jogos, e por isso é comum diminuir a resolução, aumentando o tamanho dos polígonos, para agilizar o processamento.

A estética “facetada”, derivada desse processo de redução da resolução (Low Resolution), deu origem a técnica de ilustração Low Poly.

Para a produção de personagens de jogos eletrônicos, como GTA e Assassins Creed, por exemplo, é necessário a construção de objetos com poucos polígonos. Isso porque fica bem mais fácil para o computador ou video-game renderizar a imagem do que se fizesse isso com trocentos polígonos de uma vez só.

O gostoso é que essa  estratégia de adaptação fez a galera criar umas peças com texturas bem bacanas. Confere só:

Como fazer?

Você pode fazer a sua ilustração Low Poly no Illustrator.
A técnica envolve várias ferramentas e o processo pode ser lento e trabalhoso, mas a boa notícia é que existem maneiras para agilizar o trabalho, evitar erros, permitir ajustes e chegar mais rápido a resultados de alta qualidade.

 

Imagem e polígonos por cima da imagem

Fonte: Metapix