iOS 7, O Novo Sistema Operacional do iPhone - Cryah

iOS 7, O Novo Sistema Operacional do iPhone

iOS 7, O Novo Sistema Operacional do iPhone

A novidade do momento é o novo sistema operacional dos iPhones: o iOS 7 e a Cryah preparou uma matéria com as principais novidades pra você que é vidrado em mobiles e tecnologia.

Com a chamada “um novo olhar para o sistema operacional móvel”, a Apple apresentou não apenas um novo design, mas também um novo conceito para seus dispositivos móveis. Com visual mais limpo, forte presença do branco, da transparência, das animações e do Flat Design, tudo foi milimetricamente planejado para maior eficiência e facilidade de uso entre o usuário e o celular.

A mais incrível mudança refere-se ao desbloqueio do aparelho que é feita pela digital do usuário. Obviamente as pessoas já encontraram os mais bizarros meios de burlar esse sistema de proteção, por exemplo: usar a patinha de um gato ou até usar o próprio mamilo. Todos estes vídeos estão na internet para a vergonha da Apple.

Outra mudança foi o novo menu rápido que é trazido para a tela com um simples arrastar, o que não havia na versão anterior. Os usuários reclamaram muito por terem que entrar em diversas telas diferentes para simplesmente ligar ou desligar o Bluetooth ou o Wi-Fi, mas para a alegria deles, o problema foi sanado e esta ação, agora, não leva nem três segundos.

O centro de notificações é elegante e organizado. Nele você encontra todas as ligações perdidas, os afazeres, as comemorações e ainda se você precisará levar um guarda chuva na bolsa.

img_notification

O Multitasking é uma ferramenta que alterna entre os aplicativos abertos. Quando ativado, todos eles são postos lado a lado e, desta maneira, você pode escolher qual dos programas abertos você quer utilizar, ou se caso queira fechar algum app, basta arrastar a “telinha” e ele está fechado.

IMG_MULTIIMG_MULTI2

A câmera possui rápido ajuste de tamanho (widescreen ou square) e efeitos prontos pra você que adora editar suas fotos para mostrar para os amigos. Podemos ver que o termo “facilidade” foi levado  muito a sério pois todos os modos de captura (foto, vídeo, panorâmica, etc.) foram adicionados a um slider, o que permite rapidamente mudar de um para outro.

CAM1 CAM2 CAM3

Contudo, críticos reclamam de melhorias que poderiam ter sido feitas e não foram. Para uma empresa que acredita que o futuro da tecnologia é o iCloud, o sistema ainda dificulta o acesso às suas fotos e arquivos quando você não está usando o seu celular. O calendário, comparado a outros da AppleStore ainda é pobre de atributos. Segundo os usuários, você pode compartilhar direto do aparelho apenas para o Facebook, Twitter e Flickr. Para todas as outras redes sociais você precisa fazê-lo por seu respectivo aplicativo.

Com todos os pontos positivos e negativos, não podemos negar que eles trabalharam duro neste novo projeto e está de se elogiar. E você, o que achou do novo sistema operacional do iPhone?