Google Glass - Cryah

Google Glass

Google Glass

O Google Glass, também chamado de Project Glass, é um acessório eletrônico com forma de óculos que traz a chamada “realidade aumentada”. Substituindo o touch, o meio de interação entre o usuário e o aparelho é a voz. Basta dizer uma frase que comece com “Ok, Glass” que te é permitido tirar fotos, enviar mensagens, gravar vídeos e até mesmo fazer uma videoconferência. O produto deve chegar às lojas por volta de 2014 e já tem uma galera guardando dinheiro pra comprar um, que deve custar por volta de US$ 1 500,00.

A mais nova tecnologia, mesmo ainda não lançada, está passando por diversas fases de teste e melhoras e a Google liberou algumas dessas informações para nós. Após o projeto original, já fora adicionada a possibilidade de adicionar vinheta à foto, pesquisa de som e utilização de aplicativos terceirizados, ou seja, que não foram projetados pelos desenvolvedores da Google.

Por ter um design minimalista e futurístico, as mulheres reclamaram que não usariam o acessório por parecer ter sido feito para homens. Dado o caso, a gigante das pesquisas inventou uma versão adaptável aos óculos comuns, o que venceu uma barreira de público alvo enorme.

E enquanto o Google Glass não sai, outras empresas correm no mercado de vendas para garantir seu espaço. A Optinvent já lançou seu acessório chamado Ora, que promete “realidade virtual de verdade”. Este carinha realmente usa “as lentes” do óculos, ocupando-as todas dando uma visão muito mais ampla da interface do acessório. Para não atrapalhar na visão do usuário, ele possui uma tecnologia que separa a tela da lente em si.

Geringonças que antes pareciam coisa de filme estão aparecendo nas prateleiras dos grandes mercados no mundo. A tecnologia, cada vez mais, chega a todas as classes sociais e são produtos como o Google Glass que nos fazem perguntar: “O que vão inventar amanhã?”.
E você? O que achou do Google Glass?