O que ferramentas de coaching e marketing digital possuem em comum? - Cryah

O que ferramentas de coaching e marketing digital possuem em comum?

O que ferramentas de coaching e marketing digital possuem em comum?

O que ferramentas de coaching e marketing digital podem ter em comum

Fiz um curso de formação em Coaching no IBC. Desde então venho adotando algumas das principais ferramentas aprendidas no curso, além é claro de desenvolver e adaptar novas ferramentas para diferentes mercados e necessidades. Elas podem ser aplicadas nas estratégias de marketing digital e mídias sociais das empresas.

METAS

A ferramenta Metas e Objetivos em Social Media foi dividida em 3 importantes fases: Coleta de dados, Análise visualMonitoramento. Se trata de uma ferramenta importantíssima, pois se bem aplicada é possível conquistar qualquer objetivo, ou como dizem na linguagem do coaching: atingir o seu ESTADO DESEJADO.

Por exemplo, se você deseja conquistar mais fãs para a sua fanpage, ou então obter novos seguidores para a sua conta no instagram, a ferramenta lhe auxilia nessa conquista e faz com que você tenha resultados sustentáveis.

Você ainda pode usar a ferramenta para outros objetivos como: Aumentar a taxa de visitas do seu site ou blog, conquistar leads quentes, aumentar o número de visualizações no seu canal do YouTube, diminuir a taxa de rejeição do seu blog, além de muitos outros objetivos.

Se você tem uma loja física ou online, também poderá usar a ferramenta para aumentar as vendas ou fortalecer seu relacionamento com os antigos clientes.

Pilares no trabalho do profissional de Mídias Sociais

Quais são os pilares essenciais na construção de um planejamento de mídias sociais? Para nós são 5: Diagnóstico Social, Benchmarking Digital, Público-alvo, Curadoria de Conteúdo e Monitoramento.

Através da ferramenta você poderá selecionar os pilares fundamentais na construção do seu planejamento. Também terá a possibilidade de substituir um pilar no decorrer do trabalho ou adicionar outro.

Se você estiver trabalhando o pilar “Benchmarking digital” troque a palavra no topo “social media” por ela. Após isso, você irá adicionar os pilares necessários para desenvolvê-la. Por exemplo: Concorrentes, presença online, periodicidade…

Você poderá fazer esta ação para todos os pilares de forma individual. Isso significa otimização de tempo + resultados orgânicos + controle sobre as ações e do que precisa ser feito.

O efeito dessa ferramenta é algo realmente incrível, principalmente se você a fizer de forma separada.

Anota aí…

Hoje existem centenas de ferramentas de coaching que podem ser aplicadas ao seu negócio, independente do nicho e do tamanho da empresa. Uma das tarefas mais importantes é como você adapta a ferramenta para o seu objetivo. As ferramentas apresentadas neste post, por exemplo, podem ser adaptadas para a conquista de outros objetivos.

RESUMINDO

Se você está cansado da forma como o planejamento de mídias sociais da sua empresa tem sido feito e não tem gerado resultados tangíveis, as ferramentas de coaching poderão lhe ajudar a encontrar e desenvolver novas possibilidades de resultados.