Coworking: como se comportar nesse espaço - Cryah

Coworking: como se comportar nesse espaço

Coworking: como se comportar nesse espaço

Cada dia que passa os espaços de coworking se tornam mais populares entre os empreendedores que tem uma visão de economia compartilhada mais apurada.

 

Segundo o Censo Coworking 2017, já são 810 espaços de coworking no Brasil.

Por ser um espaço compartilhado é fácil encontrar diversos perfis de pessoas trabalhando com diferentes áreas, porém uma característica em comum entre todos é o desejo de atingir uma alta performance em seu trabalho.

Mas como performar bem com telefones tocando, pessoas falando alto e dando risadas?

Montamos abaixo uma lista com algumas dicas de como se comportar em um coworking, para que sua experiência e a de seus colegas seja melhor e mais produtiva. Confira:

– Ser simpático é legal

Seja simpático

Espaços de trabalho compartilhados são ótimos para criar novos contatos e desenvolver sua sociabilidade, principalmente para as pessoas mais tímidas. Já para os comunicativos é mais um lugar para encontrar novos colegas.

Porém, para as pessoas rudes, que não gostam do convívio social, talvez esse não seja um bom lugar, já que um dos principais ingredientes para ambiente de trabalho agradável é a boa convivência.

Faça um esforço para ser simpático, com certeza a experiência será mais agradável tanto para você quanto para seus colegas de coworking.


– Cada um no seu quadrado

giphy (8)

A maioria dos coworkings mais novos tem áreas comuns e áreas restritas para circulação. Ocupe o espaço que lhe cabe e respeite o espaço dos outros. Evite circular por áreas restritas, assim você não incomodará os outros e não será advertido por isso.


– Leve seus materiais de trabalho

Leve seus materiais

Procure levar todos os materiais que você precisa ao longo do dia para exercer seu trabalho. Pedir um item ou outro emprestado não é problema. Porém, tornar isso um hábito não é legal e pode afastar as outras pessoas de você, pois ninguém gosta de ser incomodado com frequência.


– Seja limpinho

giphy5

Isso é básico né?!  Tudo mundo sabe que em um ambiente de trabalho compartilhado com outras pessoas, seja ele um escritório ou um coworking, é necessário manter o local limpo.

A maioria dos coworking tem equipes de limpeza próprias, porém procure sempre lavar os utensílios de cozinha que usar (como canecas), não entupir o vaso sanitário, jogar lixo no lixo, não comer e deixar migalhas espalhadas pela mesa (e pelo chão) entre outros hábitos que você com certeza não têm em sua casa.

Essas atitudes tornam a vida em comunidade mais agradável e pacífica.

 

– Seja discreto

giphy (6)

É claro que em um ambiente com 30 pessoas de diferentes empresas trabalhando juntas silêncio absoluto é impossível (e chato, vamos combinar!).
Porém, procure manter o tom de voz normal, sem falar muito alto ao telefone ou ficar dando gargalhadas altas, isso pode tirar a concentração das outras pessoas.

Deixe para resolver assuntos muito complicados ou para ter conversas divertidas em espaços mais reservados, assim você não atrapalha ninguém!

 

– Respeite o nariz alheio

Respeite o nariz alheio

Infelizmente, quando estamos convivendo com mais pessoas temos que nos adaptar e lembrar que nem todo mundo é igual. Por isso, se você gosta de andar muito perfumado, lembre-se que algumas pessoas podem não gostar ou ser alérgicas, então evite exageros.

Além disso, desodorante é item fundamental e indispensável para não incomodar seus colegas de coworking e manter o ambiente agradável.

 

– O tempo ruge

O tempo ruge

Para melhor atender os clientes, os coworkings possuem salas de conferência e salas de reunião que podem ser reservadas para datas e horários específicos. Devido à grande demanda, os horários devem ser respeitados, assim todos conseguem utilizar as salas e ninguém sai prejudicado, já que muitas vezes os clientes vem de longe para serem atendidos no horário marcado e não tem disponibilidade para esperar.

Leave a comment

Your email address will not be published.