5 Dicas para Vender pelo WhatsApp - Cryah

5 Dicas para Vender pelo WhatsApp

5 Dicas para Vender pelo WhatsApp

Cada dia que passa o WhatsApp ganha mais usuários. Em 2016, o aplicativo atingiu a marca de 1 bilhão de usuários no mundo, e só no Brasil são 100 milhões.

Vendo esses números, muitos empresários se perguntam: Como vender pelo WhatsApp?

Bom, uma das principais vantagens de utilizar essa plataforma para vendas é a gratuidade da mesma, ou seja, você consegue falar com qualquer um e fechar uma venda sem gastar nada!

Além da mobilidade e a possibilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo em que vende pelo WhatsApp, por exemplo, responder e-mails, atender ao telefone, o aplicativo proporciona uma melhor taxa de respostas, pois atualmente ninguém tem mais paciência ou tempo para ficar falando ao telefone, porém todo mundo tem um ou dois minutos para responder ao WhatsApp.

Agora, vamos à parte que importa! Separamos aqui uma lista com 5  dicas infalíveis para você realizar vendas pelo WhatsApp, confira:

 

  1. É necessário ter um aparelho celular para sua empresa. Caso o número de atendimentos seja alto, o indicado é ter um número de WhatsApp para cada membro da área comercial.

 

  1. Para alavancar as vendas pelo aplicativo, é importante divulgar o número do WhatsApps disponível no site. Muitas vezes é indicado colocar o WhatsApp no lugar do telefone convencional.

 

  1. Utilize as redes sociais para divulgar o número do WhatsApp de sua empresa e assim criar uma base de contatos sólida e vasta. Quanto mais redes sociais você utilizar para divulgar este número melhor!

 

  1. Verifique a lista de contatos atuais de sua empresa e se os clientes tiverem fornecido um número de WhatsApp adicione-os no aparelho da empresa.

 

  1. Faça listas de transmissão dos seus clientes e/ou prospects, falando sobre as novidades da sua empresa ou sobre alguma oferta que seja de interesse deles.

 

Lembre-se de não ser chato, faça poucos envios, assim como você o seu público também pode não gostar de receber tantas mensagens pelo whatsapp.

Essas são nossas dicas para você!

 Se você gostou do assunto e quer ver mais posts nessa mesma linha deixe seu comentário abaixo!