4 dicas para melhorar seu site. - Cryah

4 dicas para melhorar seu site.

4 dicas para melhorar seu site.

Para quem gosta de dicas super rápidas, essa é pra você! Selecionamos 4 tópicos super importante na hora de criar ou melhorar o seu site. Tudo começa com o planejamento, então aí vai:

1. Definir o objetivo é o ponto de partida para qualquer projeto de criação de sites.

Então estude quem é o seu público, faça pesquisas do que ele procura dentro de um site e também estude o que a sua concorrência, veja o que eles vem fazendo. Isso já é uma boa direção.

2. Defina a finalidade e a meta do site, assim os desenvolvedores podem estabelecer melhor os elementos para a página.

A finalidade é sempre muito relativa, mas você pode se guiar nos exemplos: site para vender online, site institucional com informações da empresa, site de captação de leads (e-mails) ou site com formato blog.

3. Planeje a arquitetura da informação, coloque os elementos em seus respectivos lugares. As regiões nobres da página devem privilegiar tudo aquilo que foi definido em suas metas.

Um exemplo simples, se você definir que o seu site é de vendas o ideial é que os produtos sejam exibidos logo na home. Se o site for formato blog, coloque as matérias em uma região de fácil visualização e por aí vai.

4. Se você estiver em dúvida sobre o formato do layout do site, faça páginas com algumas propostas diferentes e verifique aquela que tem mais afinidade com o público alvo.

Se você for da área da saúde, sabe que existem padrões de cores que não combinam muito, não dá pra usar um site da área de saúde na cor vermelha ou usar cores frias para um restaurante.  Devemos identificar esses detalhes no layout o que tem mais proximidade com a área de atuação e público deverão ser os prioritários.

São dicas simples, mas que fazem toda a diferença! Boa sorte no seu projeto.

Um Abraço!